SAIBA NOSSAS NOTÍCIAS

Com Viridian, Cocamar participa de evento sobre mandioca

Com Viridian, Cocamar participa de evento sobre mandioca

 

 

A Cocamar foi uma das principais apoiadoras do 1º Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca promovido na sábado (9/7) na Fazenda Rosimara, em Rondon, região de Paranavaí. Em seu estande, a cooperativa apresentou a linha de fertilizantes foliares e adjuvantes Viridian. 

 

Importância - "A mandioca é uma cultura importante dentro da região da Cocamar e nossos produtos contribuem para o aumento da produtividade e da rentabilidade", afirma o engenheiro agrônomo André Bartchechen. 

 

Temas - Reunindo aproximadamente 300 participantes, o evento tratou de vários temas: manejo integrado de doenças e pragas, com Rudiney Ringenberg, pesquisador da Embrapa; avanços recentes na adubação, a cargo de Mário Takahashi, pesquisador do IDR-Paraná; e manejo de plantas daninhas, com Neumárcio Vilanova, prof. Da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 

 

Desafios - Ao final, uma mesa redonda tratou dos principais desafios e cenário futuro da mandiocultura no noroeste paranaense, seguida de demonstração de maquinários.

 

Voltar
Próxima notícia