SAIBA NOSSAS NOTÍCIAS

Exposição Viridian na Unidade Maringá

Exposição Viridian na Unidade Maringá

 

Durante essa semana (13 a 17), o departamento de marketing de produtos, responsável pelo Viridian está realizando uma exposição, que é resultado do trabalho desenvolvido em parceria com o professor Dr. Tadeu Inoue – UEM. O objetivo dessa parceria, é realizar um estudo e criar um banco de imagens e materiais técnicos a partir do cultivo das plantas na Casa de Vegetação, que é o local onde os pesquisadores realizam os estudos com as plantas.

Na exposição, o cooperado pode visualizar a planta (soja) completa e as plantas com omissão de nutrientes. Fotos reais e desenvolvidas com as variedades utilizadas pelos nossos cooperados possibilitaram aos técnicos e aos cooperados, identificar os sintomas visuais da falta de nutrientes. O que poderia não acontecer com foto de banco de imagens estrangeiras, que não fazem o cultivo da mesma variedade e possuem solo diferente do nosso. Ao visitar a exposição, o cooperado consegue identificar visualmente as características que demonstram que a ausência de cada nutriente causa na planta.

A analista de marketing, Fabricia Oliveira, explica: "Esse trabalho está dentro do planejamento de Marketing Viridian, tendo como estratégia criar banco de imagens e material informativo para as culturas de soja, milho e trigo, através do cultivo das plantas na casa de vegetação da UEM."

Desse banco de dados será desenvolvido diversos materiais, como por exemplo, uma apostila técnica, e-book, materiais para redes sociais, para transferir esse conhecimento ao cooperado e para a sociedade.

 

Voltar
Próxima notícia