SAIBA NOSSAS NOTÍCIAS

Presidente da Cocamar entre as personalidades mais influentes

Presidente da Cocamar entre as personalidades mais influentes

​Especializada em negócios e lançada há dois meses, a página Bloomberg Línea (BL) acaba de divulgar a lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina neste ano, em que inclui entre os 181 brasileiros o nome do presidente executivo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Divanir Higino.

 

De acordo com a publicação, a seleção dos brasileiros representa a maior população e economia da região. Entre os destaques estão empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades "que fazem a diferença em seus segmentos de atuação e que impulsionam o crescimento da América Latina".

 

Na referência que fez a Divanir, a BL mencionou: "Divanir Higino é presidente da Cocamar, uma das maiores cooperativas do Brasil, com sede em Maringá (PR) e faturamento anual de R$ 6,9 bilhões em 2020. Construiu sua carreira profissional dentro da própria cooperativa, onde ingressou em 1979 como office-boy, aos 14 anos. Passou por vários cargos até chegar ao cargo de diretor secretário em 2006, onde ficou até 2013. Em 2015, assumiu a presidência da Cocamr".

 

Além de Divanir, outra pessoa ligada à Cocamar está na lista: a cooperada Carla Sanches Rossato, moradora em Sertanópolis (PR) e com propriedades em quatro municípios paranaenses, onde produz grãos e mantém pecuária de corte. Uma das embaixadoras do Prêmio Mulheres do Agro, incentiva a troca de informações entre as produtoras para fortalecer a união feminina.

 

Voltar
Próxima notícia