SAIBA NOSSAS NOTÍCIAS

Vem aí o 2º Momento Viridian

Vem aí o 2º Momento Viridian

Serão cinco eventos durante o ciclo da soja, para tratar de temas pontuais, visando a orientar o produtor a obter o melhor resultado com a sua lavoura

 
Será promovida na sexta-feira (29/10) a segunda edição do momento Viridian, para um alinhamento de informações relacionadas ao uso de fertilizantes foliares. Na oportunidade, como parte da programação, o convidado especial, prof. Tadeu Inoue, do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), fará uma explanação sobre o emprego de Cobalto, Molibdênio e Manganês em lavouras de soja, e também relacionando os mesmos à fitotoxidade de herbicidas.
 
Momentos - Conforme explica o gerente comercial de Insumos (Produtos Viridian), engenheiro agrônomo Danilo Lomba, vão ser organizados cinco Momentos durante o atual ciclo da soja (safra 2021/22), ora em fase final de semeadura. A finalidade é prestar uma orientação aos cooperados no sentido de ajudá-los a elevarem suas médias de produtividade.
 
Impulsionar - “Em cada Momento Viridian estaremos tratando de um assunto oportuno para o cooperado impulsionar sua lavoura”, comenta Danilo. Na primeira edição, ocorrida no início de setembro, que teve como foco a dessecação, foi tratado sobre o uso de boro e adjuvantes. Na segunda, em que os cooperados estarão fazendo a aplicação de glifosato e herbicidas para o controle de ervas daninhas, será transmitida à equipe as melhores estratégias de manejo para que sejam compartilhadas com eles.

Voltar
Próxima notícia