CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian Florada

Viridian Florada

A produtividade de uma lavoura depende da quantidade de flores, vagens e frutos que uma planta consegue produzir. Para que isso aconteça, é essencial que haja equilíbrio entre os nutrientes da planta.

O Florada é uma formulação equilibrada de Ca (Cálcio) e B (Boro) para aplicação via foliar em pré-florescimento, complementando a nutrição da planta neste período de alta demanda, proporcionando melhor pegamento floral, e mantendo o potencial produtivo de sua lavoura.

Informações Técnicas

O Ca (Cálcio) é o principal nutriente presente na estrutura dos vegetais, sendo encontrado tanto nas paredes quanto nas membranas celulares. Quando fornecido, melhora a formação da LAMÉLA MÉDIA, que é a camada cimentante das paredes de células adjacentes e a estruturação das membranas, através da ligação dos lipídios e proteínas presente nas mesmas, favorecendo o processo de permeabilidade seletiva das células, necessário para toda atividade metabólica e fisiológica do vegetal.

O B (Boro) é necessário para a síntese da base nitrogenada URACILA, ligada diretamente nos processos de produção de açúcares, à multiplicação e estrutura das células, influenciando diretamente todo o crescimento e metabolismo do vegetal.

Quando pulverizados sobre a planta nos estádios R1/R2 possibilitam melhor desenvolvimento dos botões florais, que produzirão grãos de pólen e óvulos com maior vigor, beneficiando posteriormente todo o processo de fecundação e formação das vagens e frutos.

Garantias

N%

Ca%

B%

d

5

10

1

1,35

Recomendações

Soja: 2,0 a 3,0 L/ha, em R1/R2.

Trigo: 1,0 a 2,0 L/ha, no Emborrachamento.

Citrus: 5,0 L/ha, em pré e pós florada.

Café: 5,0 L/ha, em pré florada.

Feijão: 3,0 L/ha, em R1 e R2.

Arroz: 1,0 a 2,0 L/ha, no Emborrachamento.

Produtos relacionados