CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian N S

Viridian N S

O NS é um produto composto por N (Nitrogênio) e S (Enxofre) que são elementos necessários para sua estrutura e metabolismo vgetal das plantas. Além disso o N (Nitrogênio) atua influenciando diretamente no seu desenvolvimento, produção e acúmulo de reservas. Já o S (Enxofre), também atua na síntese de proteínas e realização de vários processos fisiológicos como a fotossíntese.

Informações Técnicas

Tanto o N (Nitrogênio) quanto o S (Enxofre) estão presentes na estrutura e no metabolismo vegetal. Na estrutura, fazem parte das proteínas que são formadas pela ligação de suas unidades básicas, os aminoácidos. Dos 20 aminoácidos que formam as proteínas, todos apresentam N (Nitrogênio) em sua estrutura. No entanto, somente dois contém S (Enxofre), a CISTEÍNA e a METIONINA, e, sem a presença destes dois, não haverá formação das proteínas.

O N (Nitrogênio) e o S (Enxofre) são nutrientes muito móveis nas plantas e, em condições de deficiência, os órgãos velhos os redistribuem para os mais jovens, ocasionando assim o sintoma conhecido por clorose, reduzindo a atividade fotossintética e o acúmulo de massa e reservas pela planta.

O fornecimento via aplicação foliar visa complementar a nutrição da planta nesse momento de estresse ambiental ou de alta demanda, diminuindo a necessidade de redistribuição destes nutrientes entre seus diferentes órgãos, mantendo a atividade metabólica mais equilibrada e consequentemente o seu crescimento.

 

Garantias

N%

S%

d

15,2

22,8

1,33

Recomendações

Soja: 2,0 a 3,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em V3/V4 e V6.

Milho: 2,0 a 3,0 L/ha, em V4/V8.

Feijão: 2,0 a 3,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em V3/ V4 e V6.

Produtos relacionados