CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian Plenus Micros

Viridian Plenus Micros

Plenus Micros é um formulado contendo macronutrientes (N, P e K) e micronutrientes (B, Cu e Mn), com extrato de algas que buscam, além de equilibrar, tornar o processo metabólico mais eficiente.

Informações Técnicas

O fornecimento de N (Nitrogênio) reduz a redistribuição do elemento entre os órgãos velhos e jovens, minimizando cloroses e mantendo maior atividade fotossintética, garantindo o aporte de energia e carbono para seu desenvolvimento equilibrado.

O P (Fósforo) compõe os fosfolipídeos de membranas, importantes para a integridade e para os processos de absorção pelas células, além de estar diretamente ligado ao metabolismo energético das plantas.

O K (Potássio) é importante para tolerância a estresses bióticos e abióticos, para regulação do potencial de água das células, síntese de proteínas, açúcares e ácidos nucleicos, transporte e acúmulo de fotoassimilados dos órgãos fonte para os drenos.

O B (Boro) é necessário para a transformação da glicose em sacarose que é o principal açúcar de transporte nas plantas. Para que isso aconteça, o B (Boro) forma um complexo BORATO-AÇÚCAR aumentando sua solubilidade e velocidade de transporte através do floema, conferindo maior quantidade de reservas para serem acumuladas nos órgãos reprodutivos.

O Cu (Cobre) e Mn (Manganês) atuam nos processos fotossintético e respiratório estando ligados diretamente à produção de fotoassimilados e compostos de reserva e defesa, destacando-se alguns compostos como a lignina e fenólicos.

Os extratos de algas são fontes naturais de compostos orgânicos como aminoácidos, carboidratos, proteínas, hormônios, além de macro e micronutrientes. Por serem ricos em compostos bioativos, auxiliam no equilíbrio fisiológico e atuando nos processos bioquímicos das plantas. Sua aplicação em um ambiente nutricionalmente equilibrado confere a planta melhor desenvolvimento.

 

Garantias

N%

P2O5%

K2O%

B%

Cu%

Mn%

 

d

8,5

3,4

6

0,017

0,08

0,11

 

1,17

Recomendações

Soja: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em V3/V4 e V6.

Milho: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em V4/V10.

Trigo: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, do Alongamento ao Emborrachamento.

Produtos relacionados