CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian P K + Micros

Viridian P K + Micros

O PK + Micros é um produto a base de P (Fósforo), K (Potássio), B (Boro), Cu (Cobre) e Mn (Manganês), que visa auxiliar na formação dos órgãos reprodutivos, melhorando seu desenvolvimento e acúmulo de reservas.

 

 

Informações Técnicas

O P (Fósforo) está presente em todas as membranas celulares, fazendo parte dos fosfolipídeos, importantes para a integridade e para os processos de absorção de água e nutrientes pelas células. Atua no metabolismo, na produção e utilização da energia pelo organismo, síntese, transporte e acúmulo de açúcares e divisão celular. Sua deficiência ocasiona menor acúmulo de massa pelos órgãos vegetais.

O K (Potássio) é necessário para diferentes processos metabólicos, apesar de não ter função estrutural na planta. Atua nos processos osmóticos, sínteses de proteínas, açúcares e ácidos nucléicos, transporte e acúmulo de fotoassimilados. Sua deficiência confere maior suscetibilidade a estresses bióticos e abióticos.

O S (Enxofre) é importante para estrutura e metabolismo, sendo necessário para a síntese de proteínas e realização de processos fisiológicos como a fotossíntese. É muito móvel nas plantas sendo que em condições de deficiência reduz a atividade fotossintética, acúmulo de massa e reservas pela planta.

O B (Boro) é necessário para a síntese da base nitrogenada URACILA, ligada diretamente nos processos de produção de açúcares, à multiplicação e estrutura das células, influenciando diretamente todo o crescimento e metabolismo do vegetal.

O Cu (Cobre) e o Mn (Manganês) atuam diretamente nos processos fotossintético e respiratório e estão ligados à produção de fotoassimilados e compostos de reserva e defesa. Destacam-se compostos fenólicos como a lignina e as fitoalexinas, substâncias com atividade bacteriostática e fungistática, que deixam a planta menos suscetível a estresses do ambiente.

 

Garantias

P2O5%

K2O%

S%

B%

Cu%

Mn%

d

10

10

1,5

0,5

1

2,5

1,38

Recomendações

Soja: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em R3/R4 e R5.1.

Milho: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em V10/VT.

Trigo: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, no início do espigamento.

Feijão: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em R3/ R4 e R5.1.

Arroz: 1,0 a 2,0 L/ha, conforme avaliação técnica, no Alongamento/Emborrachamento.

Mandioca: Conforme avaliação técnica.

Cana: 5,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em fase vegetativa após fechamento do canavial.

Produtos relacionados