CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian Plenus + Peso

Viridian Plenus + Peso

O Plenus + Peso é um formulado a base de N (Nitrogênio), B (Boro) e Zn (Zinco), Mo (Molibdênio) e Cu (Cobre), que visa à manutenção na produção, redistribuição e acúmulo de fotoassimilados das folhas para os órgãos reprodutivos.

 

Informações Técnicas

O N (Nitrogênio) é um nutriente importante para a formação de estruturas e atividade metabólica das plantas. O fornecimento via foliar não visa suprir a necessidade da planta, mas complementa e reduz a necessidade de redistribuição do elemento entre os órgãos velhos e jovens, mantendo maior atividade fotossintética.

O B (Boro) atua na produção e transporte de fotoassimilados entre as folhas e os órgãos reprodutivos. Ele é necessário para a transformação da glicose produzida após a fotossíntese em sacarose que é o principal açúcar de transporte nas plantas. Para que isso aconteça o B (Boro) forma um complexo BORATO-AÇÚCAR aumentando sua solubilidade e velocidade de transporte através do floema.

O Zn (Zinco) está envolvido na formação das estruturas celulares, necessário para a síntese da auxina e importante para a formação das paredes celulares. Também é necessário para a ativação de enzimas ligadas a síntese de proteínas e compostos fenólicos, conferindo maior acúmulo de reservas e tolerância a estresse bióticos e abióticos.

O Mo (Molibdênio) atua na estrutura da enzima NITROGENASE, responsável pela quebra da molécula do N2 atmosférico e sua transformação em NH3, que será disponibilizado pelo RHIZOBIUM para a planta.

O Cu (Cobre) atua no processo fotossintético e respiratório estando ligado diretamente à produção de fotoassimilados e compostos de reserva e defesa, destacando-se alguns compostos como a lignina e fenólicos.

Garantias

N%

B%

Cu%

Mo%

Zn%

d

5

4

0,17

0,015

4,5

1,35

Recomendações

Soja: 2,0 L/ha, em R5.1.

Milho: 2,0 L/ha, em V8/R2.

Trigo: 2,0 L/ha, no Florescimento ou no Espigamento.

Feijão: 2,0 L/ha, em R5.1.

Cana: 5,0 L/ha, conforme avaliação técnica, em fase vegetativa após fechamento do canavial.

Produtos relacionados