CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian Boro

Viridian Boro

Produto constituído a base de B (Boro), tem como função o fornecimento deste elemento via foliar para uma nutrição complementar, proporcionado um melhor desenvolvimento de suas estruturas vegetativas e reprodutivas, e como consequência o equilíbrio nas fases de maior demanda deste nutriente no ciclo da cultura. Tendo em vista a importância desse elemento, o produtor deve se atentar ao seu uso, já que a maioria das regiões produtoras são naturalmente deficientes desse nutriente. 

 

Informações Técnicas

O B (Boro) é necessário para a síntese da base nitrogenada URACILA, ligada diretamente nos processos de produção de açúcares, à multiplicação e estrutura das células, influenciando diretamente todo o crescimento e metabolismo do vegetal.

É um elemento de baixa mobilidade na planta e alta no solo, sendo que os sintomas de sua deficiência sempre são vistos primeiramente nas partes jovens da planta. Quando em deficiência a planta tem problemas para fazer a transformação da glicose (açúcar de pronto uso) para sacarose (açúcar de transporte), afetando assim o aporte de carbono para o desenvolvimento dos órgãos mais jovens e o consequente desenvolvimento.

Quando aplicado via foliar, possibilita melhor desenvolvimento dos botões florais, que produzirão grãos de pólen e óvulos com maior vigor, beneficiando posteriormente todo o processo de fecundação e formação das sementes e vagens.

Garantias

B% d
10 1,36

Recomendações

Soja: 1,0 L/ha, em V6 e R1/R2.

Milho: 0,5 L/ha, em V3 e V8.

Trigo: 1,0 L/ha, no Emborrachamento.

Citrus: 5,0 L/ha, pré e pós florada (fluxo vegetativo).

Feijão: 1,0 L/ha, em V6 e R1/R2.

Produtos relacionados