CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES

Embalagem Viridian CoMo + Ni

Viridian CoMo + Ni

O CoMo + Ni composto por Co (Cobalto), Mo (Molibdênio) e Ni (Níquel), que são elementos essenciais para a atividade das bactérias fixadoras de nitrogênio atmosférico, que aumentam a produção de clorofila e proteínas e como consequência o maior acúmulo de reserva e produtividade final da lavoura.

 

 

Informações Técnicas

O Mo (Molibdênio) atua na estrutura da enzima NITROGENASE, responsável pela quebra da molécula do N2 atmosférico e sua transformação em NH3, que será disponibilizado pelo RHIZOBIUM para a planta.

O Co (Cobalto) é importante para a produção da LEGHEMOGLOBINA, que é a substância responsável pelo carreamento do O2 para dentro dos nódulos e sua utilização no metabolismo energético da planta, principalmente na síntese de ATP, necessário para que todas as reações metabólicas possam acontecer no interior dos nódulos.

O Ni (Níquel) atua diretamente na atividade da enzima HIDROGENASE, importante no aporte de H+, necessário para produção do NH3, após a quebra do N2 realizada pela NITROGENASE. A Deficiência do Ni (Níquel) prejudica o metabolismo do N (Nitrogênio), podendo provocar o acúmulo de ureia na planta e a redução da síntese de aminoácidos.

Garantias

Co%

Mo%

Ni%

d

1

12

0,5

1,42

Recomendações

Soja: 0,20 a 0,25 L/ha, conforme avaliação técnica, em V3/V4.

Produtos relacionados